quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cuidados com os lábios - Tudo que voce precisa saber


Os nossos lábios são muito sensíveis, e além disso são expostos ao clima, ao calor, ao frio, ao vento, ao sol, comida e bebidas quentes ou geladas, isso tudo afeta os lábios. E o pior, eles também envelhecem, perdem volume e vão formando sulcos (que a gente chama de “código de barras”). Por isso é sempre muito importante cuidar, hidratar e proteger.
O primeiro passo é esfoliar uma vez por semana, para tirar a pele morta, ressecada, rachada.  E porque isso acontece? Porque essa área da pele dos lábios não possui nem glândulas sudoríparas nem sebáceas, então sem o suor e os óleos normais do corpo essa pele dos lábios resseca muito mais, por isso racha  e o pior, envelhece muito mais rápido que outras áreas do rosto e do corpo.
Além dessa pele morta não deixar nenhum produto penetrar, porque ela forma uma barreira, quando você passa batom acumula produto ali.
Agora é preciso fazer esfoliação com produtos adequados, não use misturas caseiras para aeras tão sensíveis, tem gente que faz esfoliação com açúcar ou sal marinho, mas para lábios NÃO! O açúcar abre fissuras que vão causar inflamação, você pode não perceber isso na hora, mas a médio e longo prazo você verá que ao invés de ajudar a melhorar seus lábios só piorou.
Não puxe a pele morta mordendo, vai rasgar mais.
Então a primeira coisa que eu indico é a esfoliação, com produtos adequados. O que eu indico é a Máscara para lábio Satin Lips que contêm microcristais que esfoliam os lábios, removendo as células mortas que deixam os lábios sem vida e opacos. E além disso possui extrato de folha de camélia, que é anti oxidante, combate os radicais livres que envelhecem mais rápido nossos lábios. Possui também um derivado de vitamina E.
Para melhorar a circulação nessa área use uma escova de dentes com cerdas macias, um óleo (uso o óleo de coco ou azeite e canela), a canela vai ajudar a que seus lábios fiquem mais volumosos. Algumas pessoas até sentem os lábios formigarem. Mas atenção não use escovas elétricas!
Hidratação dos lábios:
Existem muitos produtos para hidratar os lábios, alguns que só ajudam na hora, mas não tratam (como é o caso da manteiga de cacau, que só cria uma barreira protetora – ela é um selador e não um hidratante, nem emoliente, ou seja, só serve para deixar com a boca engordurada!) e outros que melhoram na hora e tratam. Dentre esses que tratam eu sempre escolho aquele que não atrapalha passar o batom.
E quais são os que favorecem mais os lábios? Os tipo lip bam, que não é oleoso e ajuda a regenerar o tecido dos lábios.
E qual é a melhor vantagem de ficar de batom? Porque além de deixar você mais bonita protege de você ficar passando a língua nos lábios, porque a saliva piora o ressecamento.
Evite os batons 24hs, eles ressecam ainda mais.
Quem gosta de tratamentos naturais rodelas de pepino por 10 minutos também ajuda, mas é preciso ter paciência em ficar deitada com o pepino na boca parada 10 minutos!
Eu adoro o EOS Lips Balm, o queridinho das famosas,  mas depois que eu passo ele não pega batom de jeito nenhum!
Então qual eu indico? O balsamo para lábios Satin Lips da Mary Kay, que contêm viamina E, antioxidantes e ceramidas 2, que forma uma barreira para manter a hidratação.
Mas se a sua boca rachou mesmo, o jeito é apelar para o grudento Bepantol mesmo!
Lembre-se de beber bastante água, hidratação também vem de dentro para fora.
E quanto ao  tipo de batom?
O meu preferido é o Batom True Dimension, que contêm  vitamina, protegendo contra os radicais livres formadores de rugas e dos danos causados pela exposição diária ao meio ambiente e um composto extraído da flor Amor Crescido e do ativo hidratante Palmitoil Tripeptídio-38 que  impulsiona a a produção de colágeno e de proteínas que podem se desgastar com a idade. A Semente de Óleo de Girassol, a Jojoba e a Manteiga de Manga proporcionam hidratação e suavizam a pele dos lábios.
E como aplicar o batom corretamente?
Primeiro usando um lápis delineador para lábios. Eu sei que muita gente pensa que não faz diferença, mas acredite, faz! Se você não quer ter vários lápis ou delineadores labiais escolha um Nude, que você pode até passar um pouco fora dos lábios, onde temos uma linha tênue ao redor dos lábios, isso também ajuda a dar impressão que eles são maiores e ainda ajuda o batom a durar mais. Importante manter a ponta sempre fina, a ponta grossa não faz um delineado bonito
Segunda dica; se você quer que seus lábios pareçam maiores, evite batons muito escuros, eles dão a impressão que seus lábios são menores do que realmente são, como uma roupa faz com o nosso corpo.
Em compensação um gloss ou um brilho por cima do batom, principalmente no meio dos lábios dá a impressão deles serem maiores. Se você não tiver um gloss, aplique um pouco de vaselina.
Uma sombra marrom (ou um pó bronzan) entre o queixo e os lábios inferiores ajuda a criar profundidade.E um iluminador mais claro no bico do cupido.
Duas cores no lábio: um lápis e um batom mais claro na parte externa e um batom mais escuro na parte interna, isso cria uma ilusão linda. Isso é um tipo de ombré Lips.
Para durar mais apague os lábios com um corretivo,  passe com os dedos um pouco de pó e depois outra camada de batom.
Outra opção é passar o batom, encostar um lenço de papel nos lábios tirando o excesso e passar outra camada de batom.
Para Batons com cores fortes faça um delineado com sua base ao redor do batom para dar um acabamento perfeito.
Quer deixar seu Batom Matte? Aplique um blush sobre ele com os dedos.
Resumo de como passar um batom perfeito:
1-     Passe o esfoliante
2-     Passe o balm
3-     Passe o corretivo
4-     Contorne os lábios com lápis
5-     Preencha com o lápis
6-     Passe o batom
7-     Encoste um lenço de papel
8-     Passe agora o batom com pincel
9-     Finalize com brilho no meio



Nenhum comentário:

Postar um comentário